quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Vacinas contra a Covid-19 são distribuídas no Maranhão para aplicação da D3


O Governo do Maranhão iniciou, nesta quarta-feira (29), uma nova etapa de distribuição dos imunizantes contra a Covid-19. Desta vez os insumos irão garantir a aplicação da terceira dose da vacina nos trabalhadores em atividade na rede municipal, estadual, federal e da rede particular de saúde. As doses que serão enviadas aos 217 municípios maranhenses chegaram ao Maranhão nos últimos cinco dias.

Nesta terça-feira (28), chegaram 134.550 doses da vacina Pfizer e 39.750 doses da vacina AstraZeneca. Já no sábado (25) foram 149.760 doses de Pfizer e na última sexta (24) 30.750 doses da vacina AstraZeneca. Todas as doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, para fase de conferência e preparação dos lotes para distribuição.

“Estamos trabalhando para garantir que os municípios recebam os imunizantes nos próximos dois dias e iniciem a aplicação da D3 nos trabalhadores da saúde que estão na ativa. Lembrando que fica sob responsabilidade do poder público municipal, a aplicação e divulgação do calendário de vacinação dos trabalhadores das redes federal, estadual, municipal e particular de saúde”, destaca a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Tayara Pereira.Fase de conferência e preparação dos lotes para distribuição.

Receberão os imunizantes, nesta quarta-feira (29), os municípios que fazem parte das Regionais de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Timon, Caxias, Pedreiras, Zé Doca, Pinheiro, Metropolitana e Santa Inês. Na quinta-feira (30) as vacinas serão enviadas aos municípios pertencentes às Regionais de Saúde de Bacabal, Chapadinha, Codó, Itapecuru, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos e Viana.

A distribuição das doses conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que, através do Comando Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.

Com as novas remessas, o Maranhão totaliza 8.767.190 doses recebidas, sendo 2.475.280 doses da CoronaVac, 3.752.200 doses da AstraZeneca, 2.425.960 doses da Pfizer e 113.750 doses da Janssen.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE