quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeitura Godofredo Viana realiza a entrega de certificados dos jovens selecionados, por meio do Programa do Governo do Estado “Agente Jovem Ambiental.


Na manhã da última terça-feira, dia 21, a prefeitura de Godofredo Viana em parceria com o Governo do Estado realizou o lançamento do Programa Agente Jovem Ambiental. 07 jovens foram beneficiados com a iniciativa.

Os selecionados realizarão ações e projetos voltados para a preservação do meio ambiente no município. Durante 12 meses de duração do programa, eles receberão bolsas mensais de R$ 250,00.

A solenidade de entrega dos cartões contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Kleber Freitas, do presidente da Câmara, Jorge Alberto, da vice prefeita Karine Andrade, do secretário de comunicação, Neto Weba e do vereador Rômulo Miranda, além do representante do Governo do Estado, o Superintendente Regional Ivanilton Amorim.
No final do evento foram feitos plantios de várias mudas no terreno da escola Benedita Jorge no centro da cidade.

Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses; Incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental; Propiciar o desenvolvimento da autoestima e do sentimento de pertencimento familiar e comunitário com vistas a uma perspectiva positiva de vida pelos jovens participantes do Programa; Qualificar social e profissionalmente jovens por meio de ações socioambientais; Contribuir para a efetivação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO