quinta-feira, 30 de setembro de 2021

"Junior Garimpeiro" se entrega a policia é levado para Pedrinhas e se torna o primeiro prefeito dessa nova "safra" a ser preso

Foragido desde o ultimo dia 15, o prefeito de Centro Novo (MA) protocolou um pedido de afastamento por tempo indeterminado, e só após a Câmara votar, ele se entregou na sede da Policia Federal.


Dos prefeitos eleitos em 2020 que tomaram posse em 1º de janeiro deste ano e, portanto, estão no mandato nesses nove meses de 2021, Joedson Almeida Dos Santos, o “Junior Garimpeiro”, do município de Centro Novo do Maranhão é o primeiro a conhecer as dependências do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Junior Garimpeiro” se entregou na tarde da última terça-feira (28) na Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama em São Luís. Em seguida, ele foi encaminhado para o xadrez.

Ele estava foragido desde a "Operação Curimã" deflagrada no ultimo dia 15 de setembro com objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria desmatando extensas áreas e transformando em garimpos ilegais de ouro na região de Centro Novo do Maranhão, a cerca de 257 km de São Luís.

A Polícia Federal diz que Garimpeiro é um dos responsáveis pela devastação de mais de 60 mil hectares desmatados com objetivo de extrair ouro usando substâncias tóxicas, o crime é considerado federal.

– Vice já assumiu

O vice-prefeito Moab do Nascimento da Silva, o Moab Carrias (foto) tomou posse como prefeito na terça-feira (28). Isso porque “Junior Garimpeiro” usou de uma manobra para ele não ter o mandato cassado.

Os advogados do prefeito protocolaram um “pedido de afastamento” por tempo indeterminado alegando “motivos pessoais” na última sexta-feira (24), portanto, ocasião que o gestor centronovense estava ainda foragido.

O pedido foi votado durante sessão extraordinária realizada às 14h desta terça-feira (28). Todos os parlamentares estavam presentes, contudo, a vereadora Robevania Maria da Silva e vereador Getulio Serra de Araújo, ambos do PCdoB, votaram contra.

Blog Domingos Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE