quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Foragido: prefeito de Centro Novo foi alvo da Operação Curimã da PF


A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (15), no Maranhão, a Operação Curimã, voltada para desarticular uma organização criminosa que estaria desmatando extensas áreas e transformando em garimpos ilegais de ouro. Veja aqui. No entanto, o que ia passando quase despercebido é que o prefeito de Centro Novo, Júnior Garimpeiro (PP), acabou sendo um dos alvos dessa operação da PF.

A Polícia Federal devia ter cumprido 19 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Segundo a PF, a organização criminosa conta com grande poderio econômico e político na região há pelo menos três anos.

O problema é que a PF não conseguiu cumprir todos os mandatos, o próprio Júnior Garimpeiro, segundo as últimas informações da PF, está sendo considerado fugitivo da Justiça.

A organização criminosa teria sido responsável pelo desmatamento ilegal de mais de 60 mil hectares de áreas para abertura de garimpos de ouro, sem qualquer autorização dos órgãos competentes. Além disso, a PF apontou que eram utilizados materiais tóxicos nesses garimpos, levando enorme prejuízos para o meio-ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE