quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Presidente do Solidariedade confirma e detalha critérios estabelecidos por Dino para escolha de candidato ao Governo


Presidente regional do partido Solidariedade, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, confirmou, durante entrevista ao programa Jornal dos Municípios, a existência de um acordo firmado entre o governador Flávio Dino (PSB) e representantes de siglas que apoiam a gestão do ex-comunista e agora socialista.
Araújo, que é pré-candidato ao Palácio dos Leões – juntamente com o senador Weverton Rocha (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) – detalhou a chamada Carta Compromisso, assinada por Dino e os presidentes de partidos no dia 05 de julho, na qual constam os critérios estabelecidos para a escolha do candidato de consenso do campo governista.

Os referidos critérios já foram expostos pelo editor do Blog em duas oportunidades – reveja e reveja.

De acordo com Simplício Araújo, o candidato de consenso terá que possuir maior adesão popular, comprovada através de pesquisas quantitativas e qualitativas.

“Precisamos que o povo aponte para o governador quem é de nós quatro que possui mais condições de ser o seu sucessor”, disse.

O segundo critério, segundo ele, será dar continuidade as ações e programas exitosos, como o Escola Digna, ampliação dos Restaurantes Populares; além da expansão dos IEMAs, por exemplo.

O nome escolhido também terá que possuir a maior adesão política e partidária dos agentes políticos que formam o governo de Flávio Dino.

“Não haverá briga entre nós quatro. Ontem conversei demoradamente com o senador Weverton Rocha, também com o vice-governador Carlos Brandão, o deputado Josimar, que a gente também tem buscado conversar. Vamos continuar essa conversa, por que, acima do Simplício, do senador, do deputado e do vice-governador, está o povo do Maranhão. E é em nome dele e para ele que nós queremos continuar unidos e trabalhando para que a gente possa continuar melhorando o Maranhão”, finalizou.

Flávio Dino, vale destacar, marcou para o mês de novembro o anúncio do nome que deverá preencher estes requisitos.

Abaixo, veja trecho da entrevista de Simplício:

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE