segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Márcio Honaiser lança PAA Leite na região Tocantina


Com a presença de 15 prefeitos da região Tocantina o secretário da Sedes, deputado Márcio Honaiser, lançou em Imperatriz Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade Leite que vai abranger a região Carajás e Tocantina. 16 municípios foram contemplados pelo programa: Imperatriz, Açailândia, Montes Altos, Vila Nova dos Martírios, Itinga, Sítio Novo, Amarante, João Lisboa, Governador Edison Lobão, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Buritirana, Cidelândia e Davinopólis.

O termo de adesão dos municípios ao programa, também foram assinados durante o lançamento. O titular da Sedes, deputado Márcio Honaiser, destacou a importância do programa no fortalecimento de ações de segurança alimentar bem como o fortalecimento da economia local.

“Este é um momento muito feliz. O PAA Leite vai ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, que vão receber um litro de leite para fortalecer a sua alimentação. Da mesma forma também estaremos fortalecendo os pequenos produtores. Estamos trabalhando com uma série de programas no sentido de ajudar as pessoas, em maior vulnerabilidade social, a vencerem este difícil momento de pandemia. Por isso a importância de programas como PAA Leite, Vale Gás, refeições a R$1 real e agora o
Auxílio Cuidar. O nosso objetivo é cuidar das pessoas”, disse Márcio Honaiser ressaltando ainda que a luta da Secretaria também é contra a fome.

O prefeito de Vila Nova dos Martírios, Jorge Vieira, destacou a importância da chegada desta ação na sua região.

“Chega em muito boa hora este Programa. O nosso município precisa muito. As nossas crianças precisam muito deste reforço na sua alimentação. Eu só tenho a agradecer ao governo e ao nosso secretário márcio Honaiser”, disse Jorge Vieira.
O prefeito em exercício de Imperatriz, Alcemir Costa, ressaltou a importância do PAA para o seu município, e toda a região.

“Estamos felizes em participar deste momento. Este programa vem em socorrer os mais vulneráveis e também vai fortalecer os pequenos produtores. Agradecemos a parceria do Governo do Estado e do secretário Márcio Honaiser”, disse Alcemir Costa.

Gratidão foi a palavra escolhida pela prefeita de São Pedro da Água Branca, Marília Gonçalves de Oliveira, para falar sobre a chegada do PAA na sua região. “Tudo que tenho a dizer é muito obrigado ao Governo do Estado e ao secretário
Honaiser por trazer este programa. A nossa região precisa muito. Nosso sentimento é de gratidão”, disse Marília Gonçalves.

Entrega – O secretário Márcio Honaiser também fez a entrega de 1 Caminhão Baú Frigorífico e 3 tanques de refrigeração de leite de 2 Mil Litros e 4 tanques de refrigeração de leite de Mil litros para Cooperativa de Agricultura familiar e economia solidária – COAFES.

O secretário administrativo da Cooperativa, Janieckly Ribeiro Gonçalves, falou sobre a importância dos equipamentos para a cooperativa. “Estes equipamentos são fundamentais para realizar um trabalho de captação e distribuição de leite com qualidade na nossa região. Estamos prontos para trabalhar”, disse Janieckly Ribeiro.

Além de prefeitos e secretários de assistência o evento de lançamento do PAA Leite reuniu lideranças políticas e de entidades sociais de toda a região.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE