quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Godofredo Viana ganha Unidade Prisional de Ressocialização

Prefeito Sissi Viana e subsecretário da SEAP, Rafael Velasco em ato de Inauguração da UPR (Foto Neto Weba)
O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou, na quarta-feira (4), a inauguração da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) no município de Godofredo Viana.

A inauguração contou com a presença do subsecretário da SEAP, Rafael Velasco, que esteve representando o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. Participaram, também, o prefeito Sisi Viana; a vice-prefeita Karine Andrade; o secretário de Saúde do município, Emanuel Barbosa, Dr. Jorge França, Procurador do Município que representou a OAB/MA.
Esta é a terceira unidade prisional entregue, este ano, pelo Governo do Estado. “A região do Alto Turi Gurupi necessitava de uma unidade prisional estruturada como esta que está sendo entregue, com espaço para as ações de ressocialização em educação e atendimento humanizado aos internos”, afirmou Rafael Velasco.
UPR de Godofredo Viana possui estrutura segura e espaços para atividades educacionais (Foto: Neto Weba)
A UPR de Godofredo Viana possui uma área construída de 846,38 m². Entre as ações realizadas, estão as adequações das celas, ampliação da área útil, ampliação do número de vagas e reforço na segurança da unidade.

O terreno da UPR chegou a abrigar o antigo prédio da delegacia da cidade, mas foi todo reformado pela SEAP para que atendesse com a estrutura padrão de um estabelecimento penal. A unidade dispõe de 180 vagas, salas de atendimento jurídico, atendimento psicológico e de saúde, de forma que garante condições dignas e mais humanizadas para o encarceramento dos internos.

As ações em educação irão acontecer na sala de aula, que dispõe de acervo bibliográfico para o projeto Remição pela Leitura e onde são realizadas atividades educacionais e pedagógicas como a alfabetização e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EaD). 

O evento contou ainda com a presença da secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária, Kelly Cristina; do secretário adjunto de Modernização e Articulação Institucional, Fredson Pinheiro; do secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Francisco Gomes Barradas; do gestor de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Luciano Valporto; da gestora de Obras e Serviços de Engenharia, Pollianna Lima; do gestor de Segurança Penitenciária, Ricardo Delmar; e do gestor de Atendimento de Humanização Penitenciária, Raphael Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade