quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Covid: Maranhão vacinará idosos com 3ª dose a partir do dia 15 de setembro


O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciou nesta quarta-feira (25), em postagem nas suas redes sociais, que o Maranhão vacinará idosos com 70 anos ou mais, e que sejam imunossuprimidos, com uma terceira dose da vacina contra a Covid.

A medida e válida para todo o Brasil e também já havia sido confirmada, pela manhã, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Outra novidade anunciada por Lula é a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo entre a primeira e segunda doses da Astrazeneca e da Pfizer.

“O Ministério da Saúde deve fazer envio de novas doses para que todos os estados tenham capacidade de aplicar as vacinas com intervalo reduzido”, afirmou o secretário.

“Na segunda-feira, o Conass já tinha iniciado o debate. Na terça-feira à noite mais estas resoluções tomadas conjuntamente com o Ministério. Precisamos caminhar unidos p/ sair o mais rápido possível desse quadro de crise sanitária, sobretudo diante do avanço da Delta no país”, completou Lula, que também preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade