quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Ao admitir ficar nos Leões, Dino descarta projeto de Brandão


O governador Flávio Dino (PSB) deu uma declaração à Carta Capital, em entrevista concedida ontem, que pode mudar os rumos da sua própria sucessão.

O socialista, ao ser questionado sobre o seu futuro político, não descartou o cenário no qual ele permaneça no Palácio dos Leões até o fim de 2022, abdicando, desta forma, de concorrer a única vaga ao Senado que será aberta.

“É a tendência mais forte [candidatura ao Senado]. Nós temos conversado, ainda com muita calma, nós estamos em agosto e o prazo de desincompatibilização é em abril; e o prazo para as convenções é julho e agosto. Ou seja, nós temos um ano até lá. Mas é a tendência mais forte. Há um outro cenário de permanecer no Governo até o fim, por que seria uma forma até de contribuir para proteção da democracia. Fazer do governo uma trincheira de resistência democrática”, afirmou o socialista.

A informação prestada pelo próprio Dino figura como uma ducha de água fria nos planos do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que aguarda o mês de abril para constatar a desincompatibilização do titular da cadeira e, desta forma, ter uma gestão estadual para chamar de sua e que possa pavimentar o seu projeto de reeleger-se.

A possibilidade de Flávio Dino permanecer no cargo até o fim do seu mandato também abre precedente para outras avaliações.

Uma delas seria fortificar o nome do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), e lança-lo como candidato ao Governo.

À Brandão, neste cenário, caberia um prêmio de consolação que poderia ser uma candidatura ao Senado ou ao cargo de deputado federal.

Camarão, vale destacar, se movimenta diariamente com o objetivo de estabelecer-se como uma espécie de terceira via.

E o faz com a anuência do próprio Dino.

Clique Aqui e veja a entrevista do governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana