quinta-feira, 1 de julho de 2021

Yglésio quer saber percentual exato de vacinação em São Luís

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (30), a necessidade de uma pesquisa de campo para descobrir o verdadeiro percentual de vacinação em São Luís.

“Eu sugiro tanto ao governo esdadual quanto à Prefeitura que se conduza uma grande pesquisa de campo, para saber, de fato, as porcentagens da população que se vacinou e que não se vacinou, bem como quais foram os motivos. Nós precisamos ter um diagnóstico disso”, afirmou o parlamentar.

Estatística – Yglésio destacou que tem sido vendida a ideia de que grande parte da população ludovicense está vacinada. No entanto, segundo ele, muitas pessoas do interior e até de outros estados podem ter sido vacinadas no Maranhão, especialmente em São Luís, e acabam entrando nas estatísticas locais.

“Nós tivemos a notícia, na sexta-feira, que mostra que, só de Teresina, 10 mil pessoas se vacinaram aqui no Maranhão. Quando pegamos 700 mil pessoas vacinadas com a primeira dose aqui em São Luís, eu tenho certeza absoluta de que mais de 10% dessas doses referem-se a pessoas do interior que vieram em busca de vacina na capital”, destacou.

O parlamentar teme que, com essa informação sendo veiculada nos meios de comunicação, a população poderá deixar de tomar os cuidados contra a covid-19, ficando ainda mais exposta.

“A gente não pode passar a falsa impressão de que a nossa população, 80% adulta, está vacinada. Se começarmos a vender isso como verdade, estaremos incorrendo em uma falsa verdade, que vai nos fazer baixar a guarda para a doença. Nós temos que ter um dado objetivo e isso só se consegue com pesquisa”, afirmou.

Foto: Agência Assembleia

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE