sexta-feira, 16 de julho de 2021

Yglésio beneficia consumidores com materiais de construção


O Projeto de Lei 130/2021, de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses que veda aos estabelecimentos comerciais de materiais de construção estipular quantidades mínimas para a compra de produtos foi aprovada esta semana na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, o PL garante ao consumidor o direito à compra fracionada dos produtos, impedindo a prática imposta por lojas do gênero, que o privam de adquirir a quantidade desejada, o que é considerado abusivo.

A proposição estabelece, ainda, que o não cumprimento da lei acarretará em multa aplicada pelo órgão fiscalizador, variando de R$ 1 mil a R$ 20 mil, de acordo com o porte financeiro da empresa.

Yglésio justifica o PL afirmando que a venda de materiais de construção sofreu queda nos últimos anos, em decorrência da crise financeira que afeta os brasileiros. Com a baixa procura, os preços teriam aumentado, prejudicando os consumidores, principalmente aqueles das classes mais vulneráveis, que encontrarão nas compras fracionadas uma solução viável e compatível com seu orçamento.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO