segunda-feira, 5 de julho de 2021

Vacinação contra Covid-19: Trabalhadores em educação devem observar data e local de aplicação da 2ª dose no cartão de vacinação


O Maranhão iniciou, nesta segunda-feira (5), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação, conforme anunciado pelo governador Flávio Dino, durante coletiva semanal. Os profissionais precisam observar a data e o local de aplicação da 2ª dose do imunizante, especificados no cartão de vacinação que foi preenchido pelo profissional da Saúde na data da primeira aplicação.

“É muito importante que todos tomem a segunda dose da vacina para completar a imunização”, alerta o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que completou: “a vacinação dos profissionais da Educação é fundamental para o processo de retorno às aulas presenciais com segurança, processo que deveremos iniciar a partir de agosto”, explicou Camarão.

A vacinação dos profissionais da Educação teve início em 20 de abril no Maranhão. Até o momento já são mais de 168 mil doses aplicadas para essa categoria, sendo mais de 165 mil com a 1ª dose e quase 3 mil imunizados com a 2ª, conforme dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde.

Sobre os números e avanços da vacinação dos trabalhadores da educação no estado, o secretário Felipe Camarão destacou: “juntos, vamos vencer esse desafio que é de todos nós: o retorno das aulas presenciais na rede estadual e possibilitar que o estudante encontre o caminho de volta para a escola, para que possamos seguir transformando a vida das pessoas pela Educação”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE