domingo, 11 de julho de 2021

Simplício Araújo apresenta ao BRB oportunidades no Maranhão

A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) trouxe para o Maranhão uma comitiva do Banco Regional de Brasília (BRB). Durante três dias (8, 9 e10), a instituição apresentou oportunidades de crédito durante reuniões com empresários.

As agendas aconteceram nas cidades de São Luís, Balsas e Barreirinhas, e contou com as parcerias da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), do Sebrae e das prefeituras de Balsas e Barreirinhas.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, ressaltou que o BRB é parceiro do Maranhão por meio do Consórcio Brasil Central (BrC), que está em tratativas com o estado para o financiamento de obras de infraestrutura, uma delas na cidade de Barreirinhas.

“O BRB é mais uma entidades com recursos disponíveis. Nós temos a perspectiva de um aquecimento da economia a partir desse mês, e é importante a vinda de ferramentas para o impulsionamento do comércio e da indústria”, frisou o secretário.

O BRB tem R$ 1 bilhão de recursos disponíveis para estados que compõe o BrC na região. O gerente geral da plataforma de governo do BRB, Werberth Fonseca, destacou os atrativos do Maranhão.

“Esse relacionamento com o Maranhão começou no Consórcio Brasil Central. Nós viemos ao Maranhão a convite do secretário Simplício e estamos deslumbrados com a quantidade de oportunidades que a região pode proporcionar para a instituição e vejo com muito bons olhos tudo que pode sair daqui”, afirmou o gerente que esteve acompanhado da comitiva formada por Alexey Custódio, analista do BRB, e Pedro Barbosa, gerente de negócios do BRB.

Tratativas com o BrC – O Consórcio Brasil Central foi criado em 2015 para aumentar a competitividade dos estados, por meio da cooperação técnica efetiva na formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas. Os projetos do BrC são direcionados às áreas de desenvolvimento econômico sustentável, infraestrutura, logística, articulação institucional, ambiente de negócios e gestão pública.

O BRB é parceiro do Estado do Maranhão por meio do Consórcio BrC. O banco vai financiar obras de infraestrutura no valor de R$ 180 milhões para o Governo do Maranhão. As tratativas foram realizadas por meio da Seinc.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE