quarta-feira, 28 de julho de 2021

Prefeitura de Carutapera abre inscrições para o Programa “Negócio Certo Rural”


A Prefeitura de Carutapera, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos produtores rurais de Amapá, abriu inscrições para o Programa “Negócio Certo Rural”. Voltado aos pequenos produtores rurais carutaperenses, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação do trabalhador, tendo como foco o empreendedorismo. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 18 anos.

O Secretário de Agricultura, Lúcio Pereira falou sobre a oportunidade destinada aos pequenos produtores da cidade. “O curso é voltado à administração da propriedade rural, incluindo noções básicas de controle de caixa, controle de produção, questões legais e estudo de mercado, dentre outros princípios de gestão na área rural. É uma oportunidade muito interessante porque os participantes poderão aplicar todo o conhecimento na sua própria unidade produtiva, permitindo uma maior organização e controle de resultados. Como última etapa do curso, será realizado um exercício prático, com consultoria técnica e visita à uma propriedade rural. Essa é mais uma parceria que estamos firmando para a capacitação dos nossos produtores, com o objetivo de desenvolver o agronegócio e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores rurais carutaperenses e suas famílias”, disse.

A partir de ferramentas simples de gestão, o Programa “Negócio Certo Rural” estimula os pequenos produtores a desenvolver e administrar melhor as suas propriedades rurais, inovando seus produtos e serviços, além de auxiliar a implementação de novos projetos e o aprimoramento de negócios já existentes. Vale lembrar que o curso não oferece ajuda de custo. Ao final, os participantes também receberão certificado. As inscrições são feitas diretamente no Sindicato Rural, até o dia 30 de Julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE