sexta-feira, 23 de julho de 2021

Prefeito Paulo Curió e Tenente-coronel Brandão acertam últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Turilândia.

O prefeito de Turilândia, Paulo Curió, se reuniu na quarta-feira (21) com o Tenente-coronel Brandão para acertar os últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Turilândia. As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

“Estamos conversando com o Tenente coronel Brandão para alinhar todos os detalhes para a abertura da Escola Militar. É a Polícia Militar e a comunidade construindo um novo momento em Turilândia. Uma escola pública, de referência e que vai agregar o conhecimento e a formação de jovens baseado na civilidade” disse Paulo Curió.
No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.

"É uma conquista de grande necessidade e relevância, que irá contribuir de forma significativa para a educação no nosso município". Completou Paulo Curió

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE