sábado, 17 de julho de 2021

Maranhenses estariam entre as vítimas da queda de uma torre de transmissão no Pará



Ao menos sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde dessa sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. Conforme as primeiras informações, alguns maranhenses estariam entre as vítimas. Eles seriam da região de Santa Rita, distante 78 km da capital São Luís. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim.

Cinco pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital municipal, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde.

Os órgãos de segurança pública do estado tiveram pedido para remver os sete corpos. O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.

Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A reportagem ainda tentava contato com a empresa, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Fonte: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO