sábado, 3 de julho de 2021

Erlânio e Felipe Camarão entregam escolas dignas em Igarapé Grande

Com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito Erlanio Xavier, entregou duas modernas escolas municipais em Igarapé Grande, nesta quinta-feira (1º). As unidades de ensino foram construídas no âmbito do programa Escola Digna, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a prefeitura de Igarapé Grande.

Equipadas com seis salas de aulas, as escolas tiveram um investimento na ordem de R$ 700 mil e vão atender as comunidades Vila Matias e Vila Cariri, beneficiando alunos da Educação Infantil à educação de Jovens e Adultos. Além das duas unidades, mais uma está sendo totalmente reconstruída na comunidade Santo Antônio dos Vieiras e, em breve será entregue a população.

As Unidades Integradas Francisca Matias (Vila Matias) e Pinheiro de Mora (Vila Cariri), foram entregues oficialmente pelo governador Flávio Dino, durante solenidade virtual realizada pelas redes sociais e, depois foram entregues a população das duas comunidades em solenidades cheias de emoção e homenagens a personalidades locais e aos profissionais de educação.

O prefeito Erlanio destacou a importância das unidades de ensino para as duas comunidades e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria que possibilitou a construção das duas modernas unidades de ensino. “Agradeço ao governador Flávio Dino por estes equipamentos tão importantes para as nossas crianças e jovens, e aproveito para destacar o trabalho que o secretário Felipe Camarão tem feito à frente da Seduc, em especial o programa Escola Digna, que tem transformado a educação em nosso estado”, ressaltou.

Ao entregar as escolas, o secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão destacou que a parceria entre governo e prefeitura vai possibilitar a conclusão da readequação de todas as escolas de Igarapé Grande e anunciou a reforma total do Farol do Saber, que será realizada também através da parceria governo-prefeitura.

“Com essas duas obras e com a terceira que vamos entregar daqui a cerca de 60 dias, nós, o Governo do Estado e a prefeitura, vamos acabar com todas as escolas inadequadas de Igarapé Grande, de uma vez por todas. Além disso, em parceria com a prefeitura, nós vamos reformar o Farol do Saber, que será a Biblioteca Pública Municipal de Igarapé Grande. Ou seja, nós voltaremos aqui mais vezes para entregar mais obras educacionais”, disse.

Praças – A contrapartida da prefeitura de Igarapé Grande em relação à construção das escolas dignas foi além de doação do terreno e da administração dos prédios após estes serem entregues. Para ofertar ainda mais qualidade aos alunos e as comunidades beneficiadas, o prefeito Erlanio construiu uma praça em cada uma das escolas. Construídas com recursos municipais, as praças oferecem espaço de socialização e recreação das crianças e adolescentes que estudarem.

“Fizemos uma contrapartida às obras realizadas pelo Governo do Estado. Em cada escola digna que Igarapé Grande foi contemplada, nós construímos uma praça com recursos próprios, para também dá qualidade de lazer para as crianças e jovens que vão estudar lá”, destacou o prefeito Erlanio Xavier.

O secretário Felipe Camarão elogiou a iniciativa da prefeitura em construir as praças nas escolas. “É uma parceria frutífera essa da prefeitura e do Governo do Estado. E a iniciativa do prefeito Erlanio em construir essas praças nas escolas é algo inédito nas parcerias que o governo e as prefeituras no programa Escola Digna. Serão três escolas e três praças dignas entregues a população de Igarapé Grande”, pontuou.

Mais obras – Durante a intensa agenda desta quinta-feira, foram anunciadas ainda mais obras educacionais em Igarapé Grande. Através da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, serão reformados o Farol do Saber, as escolas C.E. Manoel Matias, onde será construída a cobertura do pátio e C.E. Chagas Costa, onde será construída uma praça, uma quadra poliesportiva coberta, subestação e melhorias na estrutura.

Além disso, o prefeito Erlanio inaugurou um Posto de Registro Civil de Nascimento na Unidade Hospitalar Expedito Galvão. “O espaço vai facilitar a retirada de certidão de nascimento, CPF e cartão do SUS das crianças nascidas aqui”, disse Erlanio.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE