domingo, 11 de julho de 2021

Com presença do Vice-governador, Programa Maranhão Verde é lançado em Santa Helena


Na manhã desta sexta-feira (09), foi realizada a solenidade de abertura do Maranhão Verde, programa desenvolvido pelo Governo do Maranhão e executado em parceria com a Prefeitura de Santa Helena.

O evento, que aconteceu no povoado São Raimundo, contou com a presença do Prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, do Vice-prefeito, Joãozinho Pavão, do Vice-governador do Estado, Carlos Brandão, do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Diego Rolim, de secretários municipais e vereadores, além do Prefeito de Turilândia, cidade vizinha, Paulo Curió.

O principal objetivo do Programa Maranhão Verde, é produzir e plantar mudas, proteger as áreas verdes existentes e preservar as nascentes de rios. Para que isso aconteça, é necessário contar com o apoio da população, que será capacitada para desempenhar essas tarefas. Por meio das ações do programa, será possível ainda, gerar renda para muitas famílias helenenses. Durante o evento, foi realizada também a entrega de cartões, para os primeiros beneficiários do programa.

“O Maranhão Verde é um programa de extrema importância. Por meio dele, vamos gerar renda e capacitar a população, para que possa auxiliar na preservação dos recursos naturais. O meio ambiente é a nossa maior riqueza e devemos protege-lo, para que as futuras gerações também tenham a possibilidade de conhecer e desfrutar dele”, afirma Diego Rolim, Secretário de Estado de Meio Ambiente.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a Prefeitura de Santa Helena, através do Maranhão Verde. As ações desse programa serão essenciais, para que possamos produzir e plantar mudas, preservar as nascentes de rios e também, as matas siliares. Que bom que Santa Helena não só apoia, como também abraçou essa iniciativa, que pretendemos levar para todo o Maranhão”, enfatiza Carlos Brandão, Vice-governador do Maranhão.

“Ficamos muito felizes com a vinda do Secretário de Meio Ambiente e principalmente, do Vice-governador Carlos Brandão, para a solenidade de abertura do Maranhão Verde. Faremos o que estiver ao nosso alcance, para transformar Santa Helena, em uma referência do Programa, que tenho absoluta certeza, será exitoso em nossa cidade”, destaca Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO