quarta-feira, 14 de julho de 2021

Câmara aprova título de cidadão nunesfreirense ao secretário estadual Felipe Camarão

 

Por unanimidade foi aprovado, na sessão desta segunda-feira (12), o Projeto de Decreto Legislativo que concede o “Título de Cidadania Honorária Nunesfreirense” ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A proposição é de autoria do vereador João Costa (Avante).

O projeto foi apresentado no expediente do dia 12 de julho durante a 27º Sessão Ordinária.

“Governador Nunes Freire é uma cidade que sabe agradecer quem faz pelo Maranhão, pois fazendo pelo estado faz por todos os municípios. Este jovem secretário tem dado uma atenção especial em Governador Nunes Freire, a Escola Estadual Maria Iracema passa por uma reforma estruturante. Foi o único secretário de Educação a olhar por Governador Nunes Freire, por esta e outras tantas razões, que fez com que a Casa do Povo lhe conceda essa cidadania. Feito isso, é uma forma de dizermos: muito obrigado! ”, declarou João Costa.
Perfil

Felipe Camarão é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005, cargo que voltou a ocupar em 2011.

Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para Procurador Federal. Entre os cargos ocupados estão: Procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão (2008), Procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino (PC do B), no dia 1º de janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, e, em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Aos 35 anos, é secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação da Memória Republicana.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE