quarta-feira, 7 de julho de 2021

Boi de Ribamar e prefeitura trocam acusações sobre responsabilidade na aglomeração do “Lava Bois”

No último domingo, São José de Ribamar, na grande São Luís, foi palco de mais uma festa de Lava-Bois, evento tradicional na cidade. O encontro foi criticado por promover uma grande aglomeração em plena pandemia.

O Boi de Ribamar e a Prefeitura de São José de Ribamar trocaram acusações sobre responsabilidade na aglomeração.

A Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que não foi responsável pelo arrastão realizado pelo Boi de Ribamar. Segundo a nota, assim que soube do ocorrido, acionou sua equipe que atua na fiscalização do decreto municipal para dispersar o público.

A prefeitura informa, também, que todas as medidas estão sendo tomadas para chegar aos responsáveis e puni-los, conforme o decreto municipal.

Segundo o Boi de Ribamar, em nota, a diretoria enviou um oficio a Prefeitura e a PMMA pedindo policiamento e apoio à logística.

Ainda no documento, o batalhão disse que utilizou de seu direito constitucional de ir e vir por meio da carreata, e de livre manifestação cultural. Disse que possui estrutura para realizar eventos, mas não para conter multidão e que isso é papel do Estado e da Prefeitura.

Explicaram que todos os brincantes que estavam no trio foram rigorosamente testados negativo para a Covid-19 e vacinados.

“Tomamos as providencias que nos couberam. Não temos responsabilidade com a aglomeração causada e não fomos o único bumba-boi que se apresentou e aglomerou”, disse a nota nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana