domingo, 13 de junho de 2021

São Luis : Tripulante de navio em quarentena testa positivo para Covid-19

O navio está ancorado a 50KM da costa maranhense e registrou os primeiros casos da variante indiana do corona vírus no Maranhão.



Os 23 tripulantes do navio MV Shandong da Zhi terão de se submeter a mais um período de quarentena na embarcação após um deles testar positivo para a Covid–19. O navio está ancorado a 50KM da costa maranhense e registrou os primeiros casos da variante indiana do corona vírus no Maranhão.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o tripulante que testou positivo está isolado em uma cabine do navio e ainda não há confirmação se ele está com a variante B.1.617, conhecida como a variante indiana.

O tripulante indiano do navio MV Shandong da Zhi, de 54 anos, que testou positivo para a covid-19 com a variante indiana em maio, continua isolado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede privada de São Luís, com quadro de saúde estável.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que não há transmissão local pela cepa indiana do corona vírus no estado. Foram testadas 147 pessoas que tiveram contato com a variante e todas testaram negativo.

A variante B.1.617, popularmente conhecida como variante indiana, é uma das quatro variantes do novo coronavírus consideradas de atenção no mundo todo. Além dela, as variantes de Manaus, Reino Unido e África do Sul também são consideradas de atenção porque podem ser mais transmissíveis ou provocar casos mais graves de covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE