quarta-feira, 9 de junho de 2021

Por não atingir meta de vacinação, Luis Domingues não recebe novas doses de vacinas contra covid-19


Mais uma remessa contendo doses de imunizantes contra a covid-19 chegou aos municípios da região do Litoral Oeste nesta quarta-feira (09). Na região, apenas o município de Luis Domingues não recebeu as novas doses, por não atender a meta de vacinação de 85%. Até a noite de ontem o município atingiu pouco mais de 83% . Cândido Mendes recebeu 2.160 doses, Carutapera recebeu 505 novas doses, já Godofredo Viana recebeu 215 doses.

Em contato com a secretaria de Saúde do município de Luis Domingues, Rita Teixeira, disse ao Blog do Neto Weba que município encontra-se com 85,95% ( hoje ) de doses aplicadas, devidamente inseridas no sistema de informação do Ministério da Saúde - SIPNI. Ocorre que, mesmo após 100% da digitação referente às informações, o sistema somente atualiza depois de 48 horas no mínimo. Disse.

Sendo assim, estamos somente no aguardo da atualização dos dados pelo SIPN...Tão logo atualizado, receberemos as vacinas demandadas. Finalizou a secretaria.

Um outro fator que preocupa todos as secretárias (os) dos municípios maranhenses, é o receio da população em tomar vacina, isso prejudica o andamento do cronograma de vacinação. Muitos municípios vacinam os idosos em casa, mais muitos se recusam a tomar a dose da vacina.

Alto Turi Gurupi


Na região do Alto Turi Gurupi outros seis municípios também não receberam novas doses por não alcançarem a meta de imunização. Veja quem são:

Maracaçumé
Governador Nunes Freire
Centro Novo
Maranhãozinho
Boa Vista do Gurupi
Nova Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE