sexta-feira, 18 de junho de 2021

Godofredo Viana : Crispiana ganhará tanques escavados e irá beneficiar pequenos produtores rurais

Nessa sexta-feira,18, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Sérgio Delmiro, acompanhado pelos vereadores Messias Nascimento e Rômulo Miranda reuniram-se com representantes da Associação de Moradores do povoado Crispiana Godofredo, para assinatura da ordem de serviço para construção de viveiros escavados no povoado Crispiana em Godofredo Viana. A comunidade será beneficiada com 4 tanques escavados os quais serão usados para Piscicultura familiar e beneficiará diversos produtores godofredenses. 

Na oportunidade Jailson Cruz Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da comunidade de Crispiana, solicitou a aquisição de: 15 Kit de hortas de plantio a fundo de quintal; Duas casas de forno industrializadas e um trator arado que ajudarão agricultores da comunidade no plantio da mandioca, feijão e arroz.
Técnicos da Sagrima vistoriam local onde serão instalados os viveiros escavados em Crispiana- Foto Neto Weba


O vereador Messias Nascimento agradeceu a visita do secretário e comemorou a conquista "agradeço o Secretário Sérgio Delmiro pela visita e oportunidade concedida ao nosso município. Na certeza de que os agricultores terão oportunidades para crescimento da sua renda mensal. Aqui pouca gente conhece a atividade, mais com cursos e capacitação de nossos produtores o crescimento será imediato, é uma grande conquista para todos nós”, reforçou Messias.

Já o vereador Rômulo Miranda destacou essa conquista para comunidade " é uma conquista gigante para toda comunidade, que será pioneira no município. Disse.
Local onde será implantado os viveiros escavados em Crispiana- Foto Neto Weba

A piscicultura em tanques possibilita ao produtor iniciar a sua operação com pequeno capital, ampliando modularmente o seu investimento. Essa característica que tem atraído diversos agricultores do Maranhão chegou a Godofredo Viana", destacou Sérgio Delmiro.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE