sexta-feira, 4 de junho de 2021

Flávio Dino mantém atuais medidas restritivas até 14 de junho


Na coletiva desta sexta-feira (04), o governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a lamentar o fato de que 94 dos 217 municípios do Maranhão ainda não alcançaram 85% na aplicação e/ou alimentação do sistema do Ministério da Saúde sobre a vacinação. Esses municípios inclusive, por determinação do governador, não irão receber novas doses de imunizantes contra a Covid-19.

Flávio Dino também destacou que a ANVISA deve, mais uma vez, nesta sexta-feira (04), analisar um pedido feito pelo Governo do Maranhão, de compra da vacina russa Sputnik V. O governador maranhense, mesmo sem confirmar se o estado irá adquirir o imunizante, destacou que espera a aprovação da vacina.

O governador destacou ainda que o Brasil tem a média de 2.200 óbitos por milhão de habitantes, enquanto que no Maranhão a média é de 1.140 óbitos a cada milhão de habitantes. No entanto, a preocupação é com a alta hospitalar pelas internações nas unidades de saúde por conta da Covid-19.

Sobre as medidas restritivas, apesar do cenário, o governador Flávio Dino manteve as atuais restrições, sem ampliar ou diminuir as restrições, mas lembrou que cada município pode fazer o seu próprio decreto. As atuais medidas serão prorrogadas até o dia 14 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana