terça-feira, 22 de junho de 2021

Flávio Dino está oficialmente no PSB

Por Jorge Aragão


Agora é oficial e o ex-comunista Flávio Dino, agora é socialista, integrando os quadros do PSB. A filiação do governador maranhense aconteceu nesta terça-feira (22), em Brasília.

Além de Dino, o PSB também recebeu o deputado federal, Marcelo Freixo. O político carioca recentemente deixou o PSOL e agora se filiou oficialmente ao novo partido.

Na solenidade de filiação, Flávio Dino classificou sua chegada como “muita honra e alegria”. O ex-comunista, mas agora socialistas, fez questão de fazer uma convocação de união de forças para tentar evitar a reeleição por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Esta eleição de 2022 não é uma eleição qualquer. Não é uma eleição a mais. Pois é uma batalha fundamental em torno de tudo que nós conseguimos concretizar. Plasmado sobretudo na Constituição de 1988. Eleição de 2022 é plebiscito entre aqueles que querem a continuidade da democracia com o povo e um projeto de extermínio nacional e popular e de destruição da nação. É isso que está em jogo. Nós não podemos cometer erros. Com todos o respeito que eu tenho sobre a direção desse partido, eu venho trazer uma palavra em defesa de uma união em que os comunistas estejam presentes, os socialistas estejam presentes, os trabalhistas estejam presentes, os lulistas e petistas estejam presentes, mas também os liberais progressistas, os como eu adeptos da doutrina social da igreja, os católicos progressistas, evangélicos progressistas e sobretudo aqueles que não têm opinião política. É a eles que nós temos que falar. Acima de tudo”, afirmou Dino.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que a chegada de Flávio Dino ao PSB é um reforço em defesa da luta da democracia.

“Um reforço extraordinário nessa luta democrática que empreendemos junto aos partidos de oposição, de esquerda, e com todos os partidos democráticos do nosso país. Vocês, com a dimensão que tem, com a importância que tem e o que representam na política brasileira, estão dando valor também, ao ingressar ao Partido Socialista Brasileiro, a uma luta que já vem de muito tempo”, destacou.

E assim, o governador maranhense troca o PCdoB pelo PSB, deixando de ser comunista e passando a ser socialista, mas acima de tudo com a esperança renovada de viabilizar seu nome para compor chapa com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE