sexta-feira, 18 de junho de 2021

Educação: Felipe Camarão anuncia novas obras em Arari

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve, na tarde de quinta-feira (17), no município de Arari, para vistoriar equipamentos educacionais e obras em execução no município.

Na ocasião, o secretário vistoriou as obras em execução do Farol do Saber Raimunda Ramos e do Centro Educa Mais Cidade de Arari, que tem previsão para ser entregue em 6 meses.

Felipe Camarão afirmou que as obras seguem avançadas e a equipe pedagógica da Seduc fará um estudo para avaliar a possibilidade de transformar o Centro Educa Mais em uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

“Para mim é uma imensa satisfação estar aqui em Arari, pois essa é a primeira agenda institucional que faço na cidade. Na segunda-feira, o Governo Flávio Dino entregou kits de leitura para os alunos do município, que foi um dos primeiros a receber e, hoje, estou aqui vistoriando obras e, em breve, voltarei para inaugurá-las. Conheci, também, o belíssimo centro de formação que está sendo construído pelo município, que vai ser inaugurado nos próximos dias, onde ofertaremos cursos profissionalizantes, em parceria com o IEMA. São benefícios para a população que só tem a ganhar com essas obras e trabalho em parceria entre prefeitura e governo do Estado”, destacou o secretário.

“Geralmente os secretários vêm inaugurar, nunca antes vi um secretário vir vistoriar, conhecer a situação das escolas. Felipe Camarão está de parabéns por essa postura. Só quem ganhou, hoje, foi Arari, porque o povo terá acomodações dignas para o aprendizado e os professores terão mais conforto e vontade para vir trabalhar”, disse Simplesmente Maria, liderança política do município.

Na oportunidade, o secretário também anunciou a reforma do CE Arimateia Cisne que, há 70 anos, espera por uma reforma, e a revitalização do CE Leão Santos, escolas da rede estadual.

O prefeito Rui Filho reforçou a importância o trabalho conjunto entre Governo do Estado e o município. “A parceria Governo do Estado com o município é muito boa e presente em Arari”, disse.

Outra obra visitada, a convite do prefeito foi o Centro de Capacitação do município, que será inaugurado no próximo mês e, também, contará com a parceria do estado, com equipamentos e na oferta de cursos vocacionais do IEMA.

“Nosso centro de capacitação profissional tem 8 salas, laboratório de informática, biblioteca, entre outros espaços que nos possibilitará ofertar diversos cursos profissionalizantes, entre eles, cursos ofertados por meio do IEMA Vocacional”, reforçou o secretário de Educação de Arari, Marcelo Santana.


Pré-universitário em São Mateus – No município de São Mateus, o secretário acompanhou a aula inaugural do Pré-Universitário 2021, que atenderá, neste ano, 150 estudantes, e ao longo de 6 anos já atendeu cerca de 1.400 estudantes.

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, agradeceu a ida do secretário à aula inaugural, para estimular os jovens a continuarem com seus sonhos e estudos.

“Agradeço a vinda do secretário, que é esse jovem que muito estimula a todos por sua trajetória de vida. Agradeço, também, muito por todos esses jovens que estão aqui, que continuam acreditando no pré-universitário. Esse momento não é fácil, mas, com responsabilidade, podemos fazer uma educação com segurança. Nós acreditamos em vocês, confiamos na responsabilidade de cada um. Estamos juntos e juntos continuaremos a transformar a realidade de São Mateus por meio da educação.

“Fico muito feliz em vir a São Mateus conversar com esses jovens que acreditam na educação e, por meio dela, estão buscando melhorias para suas vidas. Não enxergo somente 150 estudantes aqui. Enxergo 150 sonhos de jovens que acreditam em uma vida melhor através da educação. Sigam firme nesse propósito”, afirmou Felipe Camarão.

Na ocasião, o secretário anunciou a construção de um espaço para funcionamento do pré-universitário no município.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade