quarta-feira, 2 de junho de 2021

Câmara cassa pela segunda vez o mandato do prefeito de Rosário, Calvet Filho; Vice assume

Calvet Filho

Por nove votos favoráveis e quatro contrários, a comissão processante da câmara de vereadores cassou o mandato do prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), pela segunda vez durante sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 02.  No dia 19 de Maio a Câmara havia cassado o mandato do prefeito e da vice prefeita. Veja aqui.

O gestor é acusado de vários crimes na administração pública.

A sessão extraordinária tevê início às 13h. Uma liminar que suspendia a votação chegou a ser concedida, na tarde desta quarta-feira (02), pela juíza Karine Lopes de Castro, mas foi revogada, mantendo-se a votação. Durante a sessão houve debate e a defesa do prefeito, mas na final foram nove vereadores que votaram a favor da cassação e quatro contra.

Votaram a favor da cassação os parlamentares: Machado Neto (PDT), Jadson de Neres (PSDB), Morena da Pesca (Podemos), Profª Lúcia Cavalcante (PSDB), Valdinea Matos (PCdoB), Caio de Glorinha (PDT), Brandão (PCdoB), Rachid Sauaia (PDT) e Carlos do Remédio (PCdoB). Votaram contra: Cléo Dantas (PSDB), Luiz Carlos (PDT), Pedrosa Necó (MDB) e Valter Costa (PSDB).

Com a cassação, quem assume a prefeitura é a vice-prefeita Claudia Fernanda Ferreira Anceles, a Claudia Anceles (PT), esposa do ex-secretário de saúde do município na gestão raiz, Willame Waquim Anceles.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE