sexta-feira, 28 de maio de 2021

Sindicato luta e reivindicação de jornalistas é atendida: profissionais serão vacinados contra covid

Em São Luís, o Sindicato dos Jornalistas lutou para que os membros da categoria fossem incluídos com prioridade no calendário de vacinação contra o novo coronavírus por exercer atividade considerada legalmente como essencial.
 
Foto Reprodução

O presidente do Sindicato, jornalista Douglas Cunha, chegou a entregar documento (veja abaixo) ao Governo do Estado e para a Prefeitura de São Luís pedindo prioridade para a categoria, justificando que o profissional da imprensa lida com os fatos relacionados a pandemia na cobertura diária das notícias, se expondo aos perigos de contrair o vírus.

Douglas se empenhou em resolver a questão (assista abaixo no vídeo) e hoje durante entrevista coletiva virtual, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que as doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar a todas as empresas de comunicação e alcançarão todo os profissionais, incluindo auxiliares, que prestam serviço de forma direta ou indireta no setor.

Uma vitória para a categoria que esperava pela iniciativa já algum tempo, uma vez que outros Estados já haviam priorizado a vacinação destes profissionais.




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana