sexta-feira, 7 de maio de 2021

Pais denunciam caos na educação em Cândido Mendes




Pais e alunos da cidade de Cândido Mendes estão indignados com o Prefeito da cidade, José Bonifácio, conhecido como Facinho (foto). O motivo? férias antecipadas sem necessidade. O fato é que as aulas, desde o começo do ano, estavam suspensas no modo presencial, sendo realizadas apenas no modo on-line, ou seja, a rede estudantil já estava toda dentro de casa, e eis que, no final do mês, o gestor municipal, não satisfeito, juntamente com sua secretária de educação, emitiu uma nota dizendo que resolveu antecipar as férias de Julho, para Maio, ou seja, serão praticamente cinco meses sem aulas.


Pais de alunos do município procuraram o Blog para denunciar tamanho absurdo e exigem o retorno imediato das aulas, pois está prejudicando as crianças. O sindicato não consultou os professores e nem os pais dos alunos também não foram consultados, o que tem gerado motivo de revolta e indignação.

De acordo com a mãe de um dos alunos, todos os pais se reuniram e irão fazer um abaixo-assinado para o retorno das aulas.

“Por mais que a Prefeitura diga que isso não irá prejudicar o ensino das crianças, mas nós sabemos que prejudica sim. Isso é um absurdo! É unanimidade entre os pais que essas aulas voltem, mesmo que remotamente. Vamos lutar para resolver isso o mais rápido possível. Os alunos estão precisando de professores e não de férias antecipadas, que são totalmente desnecessárias agora”, relatou a mãe de uma menor, que não quis se identificar.

Além desse caos na educação da cidade, existe também a problemática da falta de professores de várias matérias, entre elas, português, inglês e geografia, o que ocasiona uma grande perda educacional para os alunos.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE