segunda-feira, 24 de maio de 2021

Mutirão do Glaucoma beneficiou pacientes em Godofredo Viana

Em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, a Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Mutirão do Glaucoma neste sábado, 22. Acima de 20 pacientes foram atendidos pela equipe que ficou à disposição de 14h até as 17h.

Diagnosticar e prevenir o Glaucoma estava entre os principais objetivos do Mutirão, por este motivo o público alvo desta ação eram pacientes acima de 40 anos, diabéticos, hipertensos, pacientes com pressão intraocular elevada, pacientes com miopia elevada e pessoas com casos de glaucoma na família.



Também foram distribuídos colírios para os casos confirmados da doença. A medida é direcionada, sobretudo, para aqueles que não podem adquirir o produto nas farmácias convencionais.

O secretário de saúde, Emanuel Coimbra, agradeceu a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital da Visão do Maranhão pela parceria. “Quero agradecer a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital da Visão do Maranhão pela parceria de sempre com o município, agradecer ao prefeito Sissi Viana, que sempre tem dado total apoio aos eventos da saúde que beneficiem a sociedade” disse.

Ainda de acordo com o secretário, o Mutirão possui muita importância para Godofredo Viana, principalmente pela prevenção da doença que afeta muitas pessoas.

“O Mutirão é de muita importância para o município, pois além da prevenção e do diagnóstico, também é distribuído colírios para o tratamento dos pacientes que precisam ser acompanhados.
Ainda neste ano há previsão para outros mutirões no município, o calendário será divulgado nos nossos canais de comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE