terça-feira, 18 de maio de 2021

Felipe Camarão vistoria início da reforma do Centro de Ensino Salim Braid, na Estiva


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado da equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do vereador Chico Carvalho, visitou o Centro de Ensino Salim Braid, no bairro da Estiva, para acompanhar o início da obra de reforma geral da escola.

O Centro de Ensino Salim Braid é a única escola de Ensino Médio do bairro da Estiva. Nos três turnos, a escola atende cerca de 700 estudantes da comunidade e de outras 17 comunidades adjacentes. A reforma geral vem depois de 22 anos de espera, pois, a última vez que o prédio escolar recebeu uma obra foi em 1999.

A obra contempla reestruturação do telhado, piso, revestimento; revisão das instalações elétricas e hidráulicas; revitalização dos banheiros, incluindo instalação de louças novas; adequação de laboratórios e biblioteca; ampliação da cozinha; construção de passarela de acesso à parte interna da escola; além de revisão e ampliação do sistema de climatização.

O secretário Felipe Camarão, que foi recebido com carinho pela comunidade, destacou a importância de atender ao pedido de pais, professores e alunos.

“Essa é mais uma ação importante do Programa Escola Digna, e desta vez atendendo a uma solicitação do vereador Chico Carvalho que, junto com a comunidade fez o pedido ao governador Flávio Dino para que a nossa escola Salim Braid fosse reformada e se transformasse em uma Escola Digna. As obras já começaram, a escola ficará linda, climatizada, com laboratório, biblioteca, sala de professores confortável, ou seja, ficará uma escola à altura de São Luís e à altura do bairro da Estiva. E nós, que fazemos o Governo do Maranhão, estamos felizes em poder atender à comunidade”, destacou o secretário Felipe Camarão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE