domingo, 2 de maio de 2021

Ex-juiz é preso no MA após ofender dono de pousada e desacatar PMs



O ex-juiz do Rio de Janeiro, Jorge Jansen Couñago Novelle, de 61 anos, foi detido após ofender e agredir o dono de uma pousada e desacatar policiais militares em Santo Amaro do Maranhão, na região dos Lençóis Maranhenses. O caso aconteceu na última quinta-feira (29).


Os vídeos que mostram as agressões foram captados por câmeras de segurança da pousada. Nas imagens, o ex-juiz aparece alterado e chega a agredir um dos funcionários do estabelecimento.

Outras duas pessoas tentaram impedir novas agressões. O ex-juiz insulta o homem e chega a ser expulso da pousada. Depois, ele retorna ao local com um pedaço de madeira nas mãos e faz ameaças.

Em outras imagens, Jorge Jansen aparece segurando uma garrafa de bebida alcoólica e é contido pelos policiais militares. Uma arma que seria do juiz chega a ser entregue aos PMs .

Jorge Jansen insultou e desacatou os policiais militares que o conduziam até a delegacia da cidade Barreirinhas. No caminho, o ex-juiz tentou ainda danificar o banco da viatura da PM.

"Ele é uma pessoa que apresentou um desequilíbrio o tempo inteiro, tanto na noite em que foi feita a apresentação dele, quanto na manhã seguinte. Ele apresentou um nítido desequilíbrio", disse o delegado.

Segundo o delegado, Jorge Jansen também foi agressivo com os policiais civis e chegou a insultar a delegada Verônica Serra, que estava de plantão. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato e injúria real.

Por se tratar de dois crimes em que a soma das penas fica abaixo de quatro anos, Jorge Jansen teve direito à fiança de seis salários mínimos. Após pagar a quantia, o ex-juiz foi liberado.

O delegado Ricardo Carneiro afirmou que o inquérito segue em tramitação. Ainda nesta semana, o caso será enviado ao Poder Judiciário na cidade de Humberto de Campos para ser julgado.

G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE