sexta-feira, 7 de maio de 2021

Dino autoriza eventos a partir de segunda-feira; amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes; e libera música ao vivo



O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta sexta-feira (07), durante coletiva de imprensa por vídeo conferência, a flexibilização de algumas atividades comerciais e de entretenimento. A partir de segunda-feira (10), estarão liberados eventos que comportem até 50 pessoas.

No dia 15, bares, restaurantes e similares poderão voltar a oferecer aos seus clientes o serviço de música ao vivo.

Estes estabelecimentos, vale destacar, tiveram o seu horário de funcionamento ampliado em uma hora – até as 23h.

Já no dia 17, eventos que reúnam até 100 pessoas estarão liberados.

As demais medidas restritivas permanecem em vigor até o dia 24.

Dino afirmou que a flexibilização está sendo possível devido a redução da taxa de mortalidade pelo novo coronavírus, além da queda do índice de infecção.

Sobre o retorno das aulas presenciais, o comunista disse que mais de 60 mil profissionais da Educação no Estado já receberam a primeira dose da vacina contra Covid.

“O retorno presencial dependerá da decisão dos entes competentes. Na rede estadual, do Governo. Nas redes municipais, das Prefeituras. Na rede privada, das direções das unidades de ensino em comum acordo com pais e alunos”, explicou.

O governador deixou claro que, caso o cenário mude e o índice de infecção volte a crescer, novas restrições serão adotadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE