sábado, 10 de abril de 2021

Mesmo diante do cenário adverso, Governo avança e entregará 22 equipamentos educacionais no final do mês


CE Antônio Ribeiro da Silva, um dos 22 equipamentos educacionais que serão inaugurados no final de abril

O cenário adverso ocasionado pela pandemia da Covid-19 não interrompeu o ritmo do Programa Escola Digna, que segue avançando na construção e reforma de escolas, bibliotecas, quadras poliesportivas, entre outros espaços, para oferecer ambientes dignos à população. Ainda neste mês, serão entregues 22 equipamentos educacionais em diferentes regiões do Maranhão, para serem utilizados pela comunidade escolar em momento adequado.

As entregas dos equipamentos educacionais beneficiarão moradores dos municípios de Arame, Bacabal, Bom Jardim, Buritirana, Coroatá, Dom Pedro, Montes Altos, Parnarama, Peritoró, Presidente Dutra, São João do Paraíso, São Luís, Tasso Fragoso e Viana. As inaugurações dos espaços escolares possibilitam a prática do ensino em ambientes adequados e visam ao fortalecimento da educação no Estado.


“A Educação do Governo Flávio Dino continua avançando. O Programa Escola Digna, mesmo diante dessa terrível pandemia, segue firme para proporcionar a aprendizagem adequada a estudantes e garantir as condições necessárias para que os educadores possam ministrar suas aulas. É por isso que, só no mês de abril, iremos entregar 22 equipamentos educacionais em diferentes regiões ao povo do Maranhão. Estamos programando as entregas, em solenidade virtual para a última semana de abril, em comemoração ao Dia da Educação”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O Programa Escola Digna do Governo do Maranhão vem desenvolvendo diversas ações para oferecer oportunidades a estudantes e professores. As inaugurações continuam avançando, mas estas não são apenas as únicas ações do programa. Há também outras voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, para a ampliação da gestão democrática das secretarias e das escolas, garantindo aos profissionais, estudantes e comunidade o direito de participação ativa no processo educativo.

Outra importante ação do programa é o estabelecimento do pacto de colaboração com os municípios, visando que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da rede estadual ou municipal, o direito fundamental a uma escola de qualidade. O Maranhão enfrenta a pandemia de forma responsável e não esquece que a educação é parte prioritária na vida do ser humano, seja ela presencial ou remota.


0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade