domingo, 25 de abril de 2021

Israel não registra morte por covid em 24 horas pela 1ª vez em 10 meses



A vacinação em Israel é a mais avançada do mundo. Mais de 60% da população já recebeu ao menos uma dose. A quantidade de pessoas que receberam a 2ª dose no Brasil equivale a 28,84% dos que tomaram a 1ª dose.

Israel não registrou mortes por covid-19 pela 1ª vez em 10 meses na última 4ª feira (21.abr.2021). A vacinação está avançada no país, com mais de 60% da população vacinada.

A última vez que o país não registrou nenhuma morte por covid foi em junho de 2020. Ao todo, foram 6.350 mortes pela doença desde o começo da pandemia, de acordo com o Ministério da Saúde Israelense.

O país tem uma média 120 novas infecções registradas por dia em média. Em janeiro, quando Israel atingiu o pico de casos, a média era de 8.000. A taxa de infecção de Israel está muito abaixo dos padrões internacionais.

Israel já vacinou 62% da população, segundo o Our World in Data. Enquanto isso, o Brasil vacinou 12% da população. Eis um infográfico com a comparação da vacinação nos 2 países:

Com o sucesso dos esforços de vacinação no país, a vida dos israelenses se aproxima da normalidade pré-pandemia.

Todas as escolas israelenses reabriram na última semana. O governo não exige mais o uso de máscaras ao ar livre e as pessoas totalmente vacinadas têm permissão para jantar em restaurantes fechados, ir a shows e participar de eventos esportivos e religiosos, com um sistema chamado Green Pass.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade