terça-feira, 13 de abril de 2021

Carlos Lula se destaca na gestão da Saúde do Maranhão

 


O atual secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, tem se destacado na gestão da pasta do Governo do Estado do Maranhão.

Ele tem atuado, de forma competente, no enfrentamento da pandemia. A SES tem garantido apoio logístico para todos os municípios maranhenses, entre distribuição de álcool em gel, EPIs, cestas básicas, entre outras ações.

Desde o início da pandemia, a pasta tem realizado barreiras sanitárias, a continuidade das fiscalizações para garantir o cumprimento das medidas sanitárias, a testagem de casos suspeitos e a oferta de atendimento ambulatorial especializado para acompanhamento dos pacientes com a Covid-19.

Atualmente, no combate ao covid-19, o Maranhão já recebeu 1,2 milhão de doses até quinta-feira, 08. Cerca de 1,1 milhão de doses foram distribuídas pelo Estado, sendo que 656 mil doses foram aplicadas nos municípios.

Os investimentos contínuos têm gerado impactos positivos no estado como a estabilidade no número de mortos pela Covid-19 e o baixo ritmo de contágio da doença.

O Maranhão, no último ranking nacional do Centro de Liderança Pública, destacou-se como o estado que teve o melhor desempenho durante a pandemia do coronavírus. Os resultados foram decorrentes dos investimentos do Governo do Maranhão em hospitais, ações preventivas e na ampla testagem da população.

Além da pandemia, a SES já implantou diversos programas nas cidades. Entre elas, campanhas de combate ao câncer, de vacinações, e a construção de dezenas de hospitais espalhados no estado.

Carlos Eduardo de Oliveira Lula, é advogado, tendo se formado bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, possui MBA em gestão empresarial e é secretário de Saúde do Estado do Maranhão desde 2016.

No último mês, devido seu brilhante trabalho, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, foi reeleito para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE