quarta-feira, 28 de abril de 2021

Boa noticia ! Facinho anuncia Construção de Parques de Energia Solar em Praias de Cândido Mendes





Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, (27), o prefeito Facinho (PL) com o proprietário da Eco Solare, anunciou que instalará as placas fotovoltaicas nas praias de Prainha, Mupéua e Carará-Praia.

O trabalho faz parte do programa “Luz para todos” que visa levar eletrificação à áreas remotas com tarifas subsidiadas pelo Governo Federal. Inicialmente o município de Cândido Mendes não estava contemplado, entretanto, depois de muito esforço do atual vereador Joelson da Prainha (AVANTE), dos populares das praias e do prefeito Facinho para incluírem o município no programa, o sonho de ter energia elétrica constante nas residências daquelas praias está prestes a se tornar realidade.

Segundo Arlindo, dono da empresa responsável pela instalação, os trabalhos de implantação dos módulos fotovoltaicos iniciarão já em maio deste ano e terão a capacidade de gerar 60 quilowatt-hora por residência (60kWh).

Para o vereador Joelson, foram vários entraves desde a solicitação de inclusão do município ao programa, não obstante, alega que está muito feliz em saber que depois de muito esforço o sonho está prestes a se tornar realidade.

Facinho disse que esta ação significa o resultado da soma de muitos esforços, que não visam apenas as gerações atuais, as quais se integrarão através de todos os benefícios proporcionados pela energia elétrica, esta ação também projeta um olhar para o futuro, pois, com a adoção dessa modalidade de energia limpa há também uma preocupação com os impactos deixados nos recursos naturais para as gerações futuras do município de Cândido Mendes.

Em meio a todo esse caos, uma boa notícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE