sexta-feira, 5 de março de 2021


Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Godofredo Viana realizou mais um Levantamento de Índices Rápido (Lira), com o objetivo de recolher amostras e encontrar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A escolha dos locais acontece através de sorteio, que determinaram a visita em endereços de todos os bairros da cidade.

O objetivo do trabalho é identificar possíveis áreas que apresentam larvas do Aedes e à partir daí definir estratégias de combate à espécie, conhecida por ser transmissora de vírus como o da dengue, zika vírus e chikungunya.  Atualmente o município está em médio risco e toda prevenção é necessária com a ajuda da população no combate ao foco.


Cerca de 10 amostras de larvas foram recolhidas e encaminhadas para a Coordenadoria Regional de Saúde . O objetivo do trabalho é identificar possíveis áreas que apresentam larvas do Aedes e à partir daí definir estratégias de combate à espécie, conhecida por ser transmissora de vírus como o da dengue, zika vírus e chikungunya. Os resultados devem ser divulgados em cerca de um mês.

0 comentários:

Postar um comentário