terça-feira, 16 de março de 2021

Prefeitura inaugura Centro de Testagem e Acolhimento para Covid-19 em Turilândia


A Prefeitura de Turilândia implantou na última segunda feira (15) um centro para promover testes para Covid-19 em pessoas com sintomas de síndrome respiratória. A estratégia é identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus. O centro está situado no Centro Educacional de Lideranças Comunitárias - CELICOM, na Travessa Mendes Costa, nº 575, Centro, que agora foi organizado de forma a atender às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios de síndrome gripal que sugiram a doença. O atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 19h.

O centro funciona da seguinte forma: o munícipe que estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus dentro do período estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é entre o 4º e o 7º dia e buscar atendimento em uma das UBS da cidade, passará por atendimento clínico e será notificado.

O Centro de Testagem não atende demanda espontânea, somente os agendamentos feitos nas unidades de saúde.



Cristina Oeiras, Secretária de Saúde, destaca a importância do Centro de Testagem. "É uma oportunidade para o munícipe fazer o teste em um horário ampliado, diferente do atendimento nas UBS, que ocorre de segunda a sexta-feira", frisa.

O paciente que buscar atendimento a partir do 8º dia de sintomas também será medicado, porém, receberá orientação para permanecer em isolamento até completar 10 dias do início dos sintomas, segundo determinação do Ministério da Saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são considerados sintomas moderados, coriza, tosse seca, febre de 38° ou mais, bem como desconforto respiratório. No caso de pacientes em estado grave, os mesmos deverão ser transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva das unidades de referência.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE