quinta-feira, 4 de março de 2021

Governo monta logística para distribuir vacinas em municípios e chips para estudantes ao mesmo tempo



Na manhã desta quinta-feira (4), o governo iniciou a distribuição dos chips com pacotes de internet às Unidades Regionais de Educação (UREs) mais distantes da capital, em aeronaves, juntamente com as vacinas que estão sendo distribuídas no interior do estado. Ao todo, foram enviadas 12 caixas de chips à região de Imperatriz e seis caixas às escolas que compõe a regional de Açailândia. Nos próximos dias, serão enviadas, com a mesma logística, os chips para regionais de Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra e Barra do Corda.

O subsecretário da Seduc, Danilo Moreira, destacou o apoio logístico realizado entre as Secretarias de Estado da Educação e Saúde, ação que possibilitará a entrega com mais rapidez dos chips com pacotes de dados de internet para os estudantes e das vacinas para a população do Maranhão.

“Hoje, estamos enviando os chips para as escolas das Unidades Regionais de Açailândia e Imperatriz. É um dia simbólico porque estamos fazendo um esforço conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, na mesma logística, no mesmo compromisso para a entrega dos chips com pacotes de dados de internet e das vacinas. Então, essa é a determinação do governo Flávio Dino, de enfrentar a pandemia, levando o direito à vida, à educação e levando a esperança para cada local do Maranhão”, frisou.

As doses das vacinas transportadas no início desta manhã serão utilizadas para vacinar os profissionais da saúde e idosos de 80 a 84 anos. Sobre a parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e Saúde, que possibilitou o transporte das cargas, o coordenador das Regionais da Saúde, Aristeu Marques, ressaltou o esforço mútuo para concretizar as ações do Governo do Estado em prol da população do Maranhão.

“Mais uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, conforme o governador reportou. Estamos fazendo agora o transporte dos chips de internet para os estudantes, no mesmo avião que estão sendo transportadas as vacinas, que serão entregues à população da região de Imperatriz e Açailândia. Todos os voos com destino às regiões mais distantes do Maranhão seguirão essa logística daqui para frente”, reforçou.

Nas Unidades Regionais de Educação mais próximas da capital, a entrega será realizada em São Luís, na Seduc. Nesta quinta, serão entregues à URE de Pinheiro, e nessa sexta-feira (5), às UREs de Bacabal, Caxias, Codó, Itapecuru, Rosário, Santa Inês e Zé Doca.

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a distribuição de 200 mil chips com pacotes de internet, adquiridos pelo Governo do Estado para auxiliar estudantes da rede pública estadual de ensino no acesso às atividades escolares remotas. Até o momento, 155 Centros de Ensino da região metropolitana de São Luís já receberam os chips, para distribuição aos seus estudantes.

Desde o ano passado, o Governo do Estado realiza a distribuição de chips com dados móveis aos estudantes da Rede Estadual nos 217 municípios maranhenses. Ao receber o chip com pacote de internet de 20G, renováveis mensalmente, o estudante tem acesso às atividades escolares e aulas através de plataformas como Google Meet, Classroom, Youtube, Whatsapp, e a Plataforma Gonçalves Dias, criada pelo governo com videoaulas e roteiros de estudos, entre outras ferramentas utilizadas pelas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE