quinta-feira, 4 de março de 2021

Governo acata solicitação de Yglésio e suspende aulas presenciais em todo o Estado



Na manhã desta quarta-feira (03), o Governo do Estado divulgou uma série de medidas para a contenção do avanço da covid-19 no Maranhão. Dentre elas, acatando uma sugestão feita pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na Assembleia Legislativa, o governo decidiu por suspender as aulas presenciais em todo o Estado, por um período de 10 dias.

A medida passa a valer a partir desta sexta (05), termina no dia 14 de março e vale para instituições públicas e privadas.

A solicitação do deputado, que foi feita no mês passado e reforçada pelos pronunciamentos dele durante sessões plenárias, não só pedia a suspensão das aulas, mas os serviços públicos também.

Para o deputado, o anúncio do governo representa um avanço no combate à pandemia no Estado.

“O anúncio do governo feito hoje é um avanço que a gente pode proporcionar às pessoas nessa caminhada contra a pandemia. A gente sabe que os jovens são os que mais circulam, sendo os maiores vetores do vírus, coisa que pode piorar com as aulas presenciais”, disse o deputado. “Com a suspensão e as demais medidas aliadas à consciência das pessoas, espera-se que a taxa de contaminação e de novas internações diminuam no Estado, principalmente em áreas mais críticas, como na Ilha de São Luís e Imperatriz, que ainda sente os efeitos da superlotação ocorrida nos últimos dias”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO