segunda-feira, 8 de março de 2021


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), realizou, nessa segunda-feira (08), coletiva de imprensa onde expôs o panorama da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Segundo ele, os indicadores se agravaram desde a última coletiva e não pode afirmar que o pior já passou. Disse que devido a consequência do momento as próximas semanas serão desafiadoras.

Hoje o estado registra 223.489 casos confirmados desde o início da pandemia, com 5.275 óbitos.

Sobre as vacinas, Flávio Dino agradeceu aos prefeitos e prefeitas do Maranhão pelo empenho em agilizar as vacinações em seus municípios e atualizar o sistema. De acordo com dados, o índice saiu de 47 para 192 municípios com aplicação de vacina com mais de 60%. “Nós tivemos um avanço grande na aplicação de vacinas e na atualização do sistema de formação do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde. Quero reconhecer esse avanço e vamos continuar lutando com as vacinas disponíveis e essa integração entre as três esferas do SUS é vital. Enalteço esse esforço das gestões municipais e vamos continuar trabalhando juntos para que a vacinação avance”, disse.

O chefe do executivo estadual ainda relatou que durante o fim de semana reforçou o expresso metropolitano. Foram 100 viagens a mais entre os dias 5 a 7 de março na Ilha de São Luís, com 12 ônibus adicionais.

Entre as ações e programas apresentados, Flávio apresentou o Programa Trabalho Jovem, com apoio financeiro à contratação de jovens, estágios e cursos de capacitação, quando as condições sanitárias permitirem. O programa visa garantir emprego e renda aos jovens maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário