terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

URGENTE! Defensoria Pública pede novo lockdown no MA; veja



Os defensores públicos Clarice Viana Binda, Cosmo Sobral da Silva e Diego Carvalho Bugs protocolaram no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão pedido de novo lockdown no Estado por 14 dias. Em 5 de maio do ano passado o Maranhão foi a primeira unidade federativa do país a tornar mais severas as medidas de confinamento brasileiro.

Na inicial, os Advogados argumentam:

É fato público, notório e incontroverso que, por causa do novo Coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença Covid-19, o mundo enfrenta atualmente sua mais grave pandemia dos últimos 100 anos, desde o fim da gripe espanhola em 1920. O Brasil e o mundo sofrem hoje com uma doença altamente contagiosa e sem tratamento eficaz.

E complementam pontuando que o não distanciamento social é o responsável pela propagação do vírus:

O resultado de tal comportamento social pode ser visto analisando os boletins epidemiológicos da Secretaria do Estado da Saúde do Maranhão13 dos últimos 14 dias (em anexo), que é o período de incubação do Coronavírus, os quais demostram o avanço do número de contágio e ocupação de leitos por COVID-19 na rede pública de saúde nos dois maiores polos regionais, a Grande Ilha de São Luís e o município de Imperatriz.

Para evitar que na rede de saúde pública do Maranhão ocorra o mesmo colapso que aconteceu em Manaus (AM), asseveram:

Por mais que o governo estadual esteja criando leitos novos desde o início do ano, a taxa de ocupação de leitos de UTI e clínicos só cresce a cada dia, é óbvio que essa não é a única medida eficaz a ser tomada a fim de evitar um colapso no sistema de saúde e impedir de o Maranhão repetir o cenário ocorrido em Manaus, onde não só faltaram leitos como também oxigênio para os pacientes. Assim, está patente que a
rede pública de saúde do estado do Maranhão está muito próxima de colapsar com ocupação total de leitos de UTI para Covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE