domingo, 14 de fevereiro de 2021


Entre os dias 8 e 12 de Fevereiro, em Turiaçu, ocorreu a carreta da mulher maranhense, evento que oferece para mulheres de diferentes partes do Maranhão exames preventivos e de mamografia, testes rápidos, aplicação de vacina, consultas, aferição de pressão e palestras sobre violência contra mulher.

O evento contou com apoio da prefeitura e de diferentes secretarias da cidade, porém quem também se envolveu fortemente no projeto enquanto ele esteve na cidade foram as Destemidas de Turiaçu, grupo de mulheres voluntarias que visam lutar pelo bem estar da mulher turiense e que possui como coordenadora a primeira dama Beth Cavalcanti.

As mulheres que fazem parte do grupo se revezaram em diferentes funções, como preenchimento de fichas e atendimentos em diversos serviços.

No total, de acordo com a Secretaria de Estado da Mulher, 4.318 mulheres turienses foram atendidas de diferentes formas: ocorreram 478 testes de HIV, Sífilis e Hepatite B, 479 de Hepatite C, 196 mamografias, 198 de glicemia e de pressão, além de 182 consultas, distribuição de 723 preventivos e a realização de 907 palestras sobre feminicidio.

“Acreditamos que o que estamos fazendo influenciará de forma positiva, pq os serviços oferecidos são de extrema importância para a saúde dessas mulheres, fora as palestras, que são realizadas com orientações necessárias para as suas vidas”, contou Beth Cavalcanti, durante a organização da carreta maranhense.





0 comentários:

Postar um comentário