sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Profissionais de saúde passam a ter prioridade no embarque de ferry-boat



A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) divulgou, na última quarta-feira (3), a Portaria nº 007/2021, que estabelece a prioridade de embarque nos ferry-boats, para profissionais da área da saúde que estejam em deslocamento para prestar serviços ou plantão.

Com a medida, as empresas prestadoras do serviço público de travessia entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe deverão fornecer prioridade para viagens nos horários pré-definidos, bem como em todas as viagens extras, para tais profissionais, desde que seja apresentado documento com foto emitido pelo conselho de registro de sua profissão e documento que comprove seu compromisso de trabalho.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, destaca que a medida visa assegurar a ida e vinda dos profissionais que necessitam se locomover por meio do transporte aquaviário para a execução do seu ofício.

“Nesse momento de pandemia sabemos que esses profissionais estão sendo bastante demandados e queremos, com essa prioridade, garantir que eles possam estar em seus postos de trabalho, mesmo quando não puderem comprar com antecedência passagem para a travessia”, reforçou.

Pela portaria, o benefício da prioridade está assegurado para a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, biomédico, psicólogo, fisioterapeuta, além de outros profissionais que comprovem sua atuação na área da saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade