sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Após série de assassinatos, comissão investiga policiais que trabalham à paisana no MA




A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) está investigando uma série de assassinatos cometidos por policiais militares que atuam no Maranhão à paisana, ou seja, sem fardamento. Eles também são conhecidos como os ‘velados’.

Os policiais ‘velados’ circulam em veículos descaracterizados e não usam uniforme, o que torna difícil identificar que são policiais. Além disso, fazem investigações paralelas às oficiais.

Nos últimos anos, vários casos vieram à tona destacando abusos de autoridade durante ‘operações’ ocorridas logo após o assassinato de policiais militares. Em alguns deles, os policiais à paisana chegaram a matar pessoas consideradas inocentes.

Na última segunda-feira (1º), policiais militares do serviço velado abordaram o comerciante Marcos Santos, enquanto apuravam uma denúncia de roubo de gado em Bacabal, no interior do Maranhão.

Imagens de câmeras de segurança mostram o comerciante sendo obrigado a entrar em um carro. No dia seguinte, ele foi encontrado morto com tiros e sinais de tortura. Cinco policiais, que apareceram nas imagens, foram presos suspeitos do crime.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE