segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Município de Godofredo Viana realiza vacinação contra Covid


O município de Godofredo Viana, gerido pelo prefeito reeleito Sissi Viana (Republicanos), está realizando o processo de vacinação da população contra o Novo Coronavírus (Covid-19). 

Seguindo o que determina o Plano Nacional de Imunização e atendendo aos critérios de comorbidades e idade, estão sendo vacinados, neste momento, profissionais do setor da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à doença. 

Outras etapas da vacinação, contidas no Plano Operacional de Vacinação elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, serão desenvolvidas em breve, levando em consideração também o fluxo da chegada de doses da vacina na cidade.
 

Nesta segunda-feira, vale destacar, no Centro de Saúde Aprigio Silva, ocorreu o chamado Dia D de vacinação contra a doença. 

A enfermeira Normelia de Jesus Miranda, 65 anos, que já foi secretária municipal de saúde e, hoje, administra o referido Centro, foi a primeira godofredense a ser vacinada com a Coronavac. 

A gestão do prefeito Sissi Viana, desde o ano passado, vem desenvolvendo importantes ações de controle da pandemia. 

Ainda em março, o prefeito, através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de coibir aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, receberam da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções foram feitas visando garantir que a determinação fosse cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Três novas ambulâncias foram adquiridas, com recursos próprios do município, e reforçaram o trabalho de atendimento. Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE