domingo, 27 de dezembro de 2020

Pinheiro – Cinco funcionários da Equatorial e mais duas pessoas são presas por comercialização ilegal de cabos de energia elétrica



A Polícia Civil do Maranhão, com auxílio operacional da Polícia Militar, na véspera de Natal, do dia 24/12/2020, prendeu em flagrante sete indivíduos pela prática dos crimes de Receptação; Porte Ilegal de Arma de Fogo; Furto Qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança.

Dentre os autuados, cinco são funcionários da empresa Equatorial Energia. Durante a ação, foram apreendidos: aproximadamente uma tonelada de cabos de energia de alumínio; uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 com cinco munições intactas e R$7.284,35 provenientes da prática criminosa.




Chegou ao conhecimento da equipe de investigação que um caminhão da empresa Equatorial estaria circulando na zona rural de Pinheiro juntamente com outro veículo (VW VOYAGE) que fazia a escolta.

Em posse dessa informação, a equipe de investigação deslocou-se até à região onde localizaram os veículos em local ermo nas proximidades do Povoado Outeiro do Finca, ocasião em que presenciaram os funcionários da sobredita empresa descarregando os cabos de energia do caminhão. No veículo Voyage, a equipe policial, encontrou cabos enrolados já prontos para a venda, bem como localizou uma arma de fogo tipo revólver calibre .38.

Os autores confirmaram que os cabos eram de propriedade da empresa Equatorial e que estariam vendendo irregularmente a R$ 5,00 (cinco reais) o quilo.

Após as providências legais cabíveis realizadas na 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, os autores foram encaminhados para a UPR de Pinheiro onde permanecerão à disposição da justiça.



Nota de Esclarecimento
 
A Equatorial Maranhão informa que durante a operação conduzida pela Polícia Civil, no município de Pinheiro na última quinta-feira (24), cinco colaboradores da empresa parceira responsável por algumas obras realizadas na região foram presos. A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotou as providências cabíveis ao caso.
 
A Equatorial Maranhão faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com a prática.

Assessoria da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE