quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Godofredo Viana ganha nova escola de ensino médio e fundamental



A educação do município de Godofredo Viana, na região leste do Maranhão, está em festa. A cidade ganhou recentemente uma moderna escola de ensino médio e fundamental. 

Trata-se da Unidade Escolar Isabel Andrade, localizada no Distrito de Aurizona.

A obra é fruto de parceria firmada entre o Governo do Estado, Mineração Aurizona e a gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos). 

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito; o vice-governador Carlos Brandão; os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Felipe Camarão (Educação) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio); César Torresini, vice-presidente de Rel. de Inst. Equinox Gold Brasil; Andrew Storrie, gerente Geral de Operações da Mineração Aurizona; além de autoridades locais, comunidade Aurizona e povoados vizinhos.


A nova escola beneficiará mais de 500 estudantes. “Antes não tínhamos espaço para a prática de esportes na escola, os quadros eram sujos, as salas não eram climatizadas, não havia funcionários suficientes para dar conta da limpeza da escola e os banheiros não eram apropriados para o uso. Agora as salas são climatizadas, tem espaço esportivo e mais espaços de lazer”, expressou Haroldo Castro, 13 anos, que estudará na nova escola Dona Izabel Andrade.

“Uma escola nesse porte é inédita para nós prefeito, vereadores e população de Godofredo Viana e principalmente para o Povoado Aurizona. A população é carente, mas que gosta de estudar e esse espaço é ideal para os estudos”, disse Sissi Viana. 

“Os alunos aqui do Povoado Aurizona ganharam uma escola de qualidade que possibilitará a eles um bom aprendizado. No nosso projeto de governo, a escola é a coisa mais importante, porque garante o futuro desses meninos desses jovens. Aqui é uma escola belíssima que beneficiará 530 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Hoje é um motivo de muita alegria”, ressaltou Carlos Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE