terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Flávio Dino aciona supremo para adquirir vacinas contra COVID-19


Nove estados do Brasil e quatro capitais já manifestaram interesse em aplicar a vacina contra a Covid-19, Coronavac, que está sendo desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan, em São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. 

A data definida para o início da vacinação em São Paulo é dia 25 de janeiro de 2021.
Entre os Estados que procuraram o governador de São Paulo, João Dória, para a compra e aplicação da Coronavac, está o Maranhão.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou em suas redes sociais que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que os Estados possam comprar a vacina contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes. A ação judicial solicita, ainda, que as aquisições não dependam da validação dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com Flávio Dino, o objetivo da medida é permitir que os Estados possam agilizar o processo de imunização da população. “Não no sentido de sabotar o governo federal, mas de ter uma ação complementar à do governo federal, exatamente porque a situação é dramática. Nós estamos falando de 180 mil vidas, no mínimo, que foram perdidas. Estamos no limiar da chamada segunda onda. Então, é preciso ter senso de urgência e, por isso, essa providência junto ao Supremo”, declarou o governador.

Para o presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, o movimento é reação à fala de decisão em Brasília. “Diante da inação do governo federal, Estados agem no vácuo”, disse. Seu Estado, o Maranhão, é um dos que iniciou as conversas com SP.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE