terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Flávio Dino aciona supremo para adquirir vacinas contra COVID-19


Nove estados do Brasil e quatro capitais já manifestaram interesse em aplicar a vacina contra a Covid-19, Coronavac, que está sendo desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan, em São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. 

A data definida para o início da vacinação em São Paulo é dia 25 de janeiro de 2021.
Entre os Estados que procuraram o governador de São Paulo, João Dória, para a compra e aplicação da Coronavac, está o Maranhão.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou em suas redes sociais que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que os Estados possam comprar a vacina contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes. A ação judicial solicita, ainda, que as aquisições não dependam da validação dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com Flávio Dino, o objetivo da medida é permitir que os Estados possam agilizar o processo de imunização da população. “Não no sentido de sabotar o governo federal, mas de ter uma ação complementar à do governo federal, exatamente porque a situação é dramática. Nós estamos falando de 180 mil vidas, no mínimo, que foram perdidas. Estamos no limiar da chamada segunda onda. Então, é preciso ter senso de urgência e, por isso, essa providência junto ao Supremo”, declarou o governador.

Para o presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, o movimento é reação à fala de decisão em Brasília. “Diante da inação do governo federal, Estados agem no vácuo”, disse. Seu Estado, o Maranhão, é um dos que iniciou as conversas com SP.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana